Fotografia “From Rivers to Ocean” (“Dos Rios aos Oceanos)

A ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental lançou no dia 18 de março o concurso de fotografia “From Rivers to Ocean” (“Dos Rios aos Oceanos). Até ao dia 22 de abril, a população escolar, com idade até 18 anos, pode registar o seu olhar e a sua sensibilidade neste concurso nacional de fotografia da natureza. O tema “Dos Rios ao Oceano” está enquadrado nos 7 Princípios de Literacia do Oceano.
O Concurso de fotografia “From Rivers to Ocean” insere-se no âmbito do Projeto ”My Observatory from Rivers to Oceans – MyO_R2O”, um projeto coordenado pela ASPEA com a parceria de 4 escolas (Agrupamento de Escolas da Murtosa, Escola Secundária Viriato em Viseu, Escola Secundária Ginestal Machado em Santarém e Colégio de Santa Maria em Lisboa). Conta ainda com a colaboração do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e da Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE). Este projeto é financiado pelo fundo EEAGrants através da Direção Geral de Políticas do Mar, o operador do programa.
O concurso é dirigido a jovens até aos 18 anos de idade, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, residentes em território nacional. A participação no concurso é gratuita mas sujeita ao preenchimento de uma ficha de inscrição, devendo todos os participantes (continente, ilhas) participar com um conjunto de 3 fotografias que contem uma história sobre o oceano numa abordagem criativa, enquadrada nos Princípios de Literacia do Oceano.
Cada concorrente poderá participar com um número máximo de 3 conjuntos de 3 fotografias.
O júri será composto por um membro da direção da ASPEA, e dois fotógrafos profissionais de natureza (Bernardo Conde e Vasco Pissarra). No âmbito deste concurso serão atribuídos 3 prémios às melhores fotografias submetidas a concurso.
- See more at: http://www.ambientemagazine.com/aspea-lanca-concurso-fotografico/#sthash.v4ro1TDS.dpuf

Comentários

Mensagens populares deste blogue