Novo Desafio Eco-escolas | Aqui há vida! – Dia Mundial das Zonas Húmidas

No âmbito do Dia Mundial das Zonas Húmidas, que se comemora a 2 de fevereiro, o Programa Eco-Escolas convida todos os alunos e respetivas famílias a celebrar este dia e a promover a sensibilização de todos para a importância destes ecossistemas.

O desafio que se propõe é simples:

  • Desenha a biodiversidade que habita nas diferentes zonas húmidas. O desenho é livre, pode ser de apenas uma espécie ou uma junção de várias. Dá asas á tua imaginação!
  • Partilha o teu desenho através das redes sociais (facebook, instagram), usando o hashtag #HáVidaNasZonasHúmidas
  • Envia o desenho para o email: mce.vitormartins@aeandresoares.pt, só assim é que poderás ser premiado. Se tiveres alguma dúvida usa o mesmo email para contacto ou fala com o teu professor de Ciências Naturais.

Podem participar no desafio entre os dias 1 e 12 de fevereiro.



Zonas húmidas são áreas inundadas ou alagadas com água, podendo ser permanentes ou sazonais. Nas zonas húmidas incluem-se os pântanos, charcos, lagos, rios e pauis. As zonas húmidas costeiras incluem os estuários com os seus sapais e vasas, mangais, sistemas lagunares e até recifes de coral. Viveiros de peixes, arrozais, salinas constituem zonas húmidas criadas pelas populações.

Mais informações sobre Zonas Húmidas aqui.



Comentários

Mensagens populares deste blogue