Avançar para o conteúdo principal

Concurso internacional Jovens Repórteres para o Ambiente 2019 (YRE International Competition)

Queres Participar e criar reportagens com JRA de outros locais do país e do mundo?
Participa!


Informação Geral
Esta categoria criada pela FEE a nível internacional, encontra-se aberta a indivíduos ou grupos de estudantes através da sua escola, faculdade, ou grupo de jovens, em países que desenvolvem o programa JRA/YRE e que decidem colaborar e trocar informações com estudantes de outros países.
Após acordo sobre um tema ou enfoque comum, trocam ideias e informações e ideias e chegam a acordo sobre a produção conjunta de um Artigo, uma Fotorreportagem (3-5 fotos) ou um Vídeo, que serão enviados para o Concurso Internacional como um esforço conjunto. Os trabalhos finais deverão representar ambos/todos os países parceiros.
Poluição, Perda de Biodiversidade e Alterações Climáticas são os tópicos recomendados para a Colaboração Internacional deste ano. No entanto, podem ser trabalhados qualquer um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Sustainable Cities and Communities (Goal 11), Responsible Consumption and Production (Goal 12) and Climate Action (Goal 13) são os objetivos em que se pretende maior enfoque.
É recomendável aprender sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e conhecer o conteúdo e metas de cada objetivo (Agenda 2030) através do site: http://www.un.org/sustainabledevelopment/. 
A plataforma educacional, www.thegoals.org é uma ótima plataforma para os alunos aprenderem acerca dos ODS. Disponibiliza cursos formativos para cada objetivo que recomendamos, antes de criar uma candidatura para a Concurso Internacional.

Colaboração Nacional
Este ano abrimos pela primeira vez a possibilidade de colaboração entre escolas portuguesas de várias regiões do país. Caso exista interesse preencha a informação abaixo. Se se justificar será criado um prémio especial no Concurso JRA Nacional para esta categoria cujas regras de conteúdo, forma e modalidades são as mesmas do regulamento internacional para colaboração na rede YRE.

Comentários

Mensagens populares deste blogue