Eco-Laço - Projeto de apadrinhamento de uma árvore - reforça ligação dos alunos à natureza
Decorreu na escola o desenvolvimento do projeto de Eco-Laço - Apadrinhamento de Árvores , uma iniciativa do Programa Eco-Escolas que visa reforçar a ligação dos alunos à natureza, promovendo o respeito, o cuidado e a valorização dos espaços verdes escolares. No âmbito deste projeto, cada turma do 2º ciclo assumiu a responsabilidade pelo acompanhamento de uma árvore jovem, previamente plantada por alunos nos espaços exteriores da escola e devidamente identificada. Ao longo dos meses de março, abril e maio, os alunos têm vindo a observar o seu desenvolvimento e a realizar diversas atividades práticas associadas ao cuidado das árvores. Entre as ações desenvolvidas destaca-se a fertilização das árvores, através da colocação de folhas no espaço envolvente. As turmas participaram ainda em tarefas de rega em períodos mais secos, observação do estado de saúde das árvores, identificação de seres vivos associados, registo fotográfico do crescimento e medição aproximada do perímetro do ...