Alunos participam em ação de sensibilização sobre espécies invasoras

 No passado dia 28 de maio, pelas 14h20, decorreu no Auditório Braga Simões a atividade EcoCiência, uma ação de sensibilização ambiental promovida pela Câmara Municipal de Braga, em articulação com o Centro Ciência Viva de Braga.

A iniciativa foi dedicada ao tema das espécies invasoras, proporcionando aos alunos a oportunidade de conhecer algumas das principais espécies invasoras existentes em Portugal e de compreender os seus impactos nos ecossistemas e na biodiversidade.

Ao longo da sessão, os participantes ficaram a conhecer as características destas espécies, a forma como se propagam e as consequências que podem ter para o ambiente, refletindo sobre a importância da sua prevenção e controlo.

A atividade constituiu um importante momento de aprendizagem e sensibilização ambiental, contribuindo para o desenvolvimento de uma maior consciência ecológica e para a formação de cidadãos mais informados e responsáveis.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fazer sabão com óleo alimentar usado

Férias interculturais do “Clube Intercultural"