Campanha "Escola + Amiga do Ambiente"

 No âmbito do Programa Eco-Escolas, foi promovida ao longo do ano letivo mais uma campanha de sensibilização ambiental dirigida a toda a comunidade educativa, com o objetivo de reforçar a importância de um espaço escolar mais sustentável e a adoção de boas práticas de gestão de resíduos.

A iniciativa contou com a colaboração ativa dos Diretores de Turma bem como de todos os docentes, que foram desafiados a reforçar junto dos alunos a importância da correta separação dos resíduos e da utilização dos ecopontos existentes na escola.

A campanha incluiu também ações práticas de verificação e limpeza dos espaços escolares, envolvendo os alunos na identificação de situações de lixo e na sua recolha, com recurso a materiais adequados disponibilizados para o efeito.

No final de cada atividade, os alunos foram convidados a refletir sobre a experiência, através da resposta a questões orientadoras, posteriormente partilhadas na plataforma Padlet.

A iniciativa pretendeu reforçar a responsabilidade individual e coletiva na manutenção de um ambiente escolar limpo, bem como incentivar hábitos de redução e correta gestão de resíduos no dia a dia.




https://padlet.com/ecoescola/escola-amiga-do-ambiente-2025-2026-25yqib65fqujxdfg


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fazer sabão com óleo alimentar usado

Férias interculturais do “Clube Intercultural"