Campanha "Escola + Amiga do Ambiente"
No âmbito do Programa Eco-Escolas, foi promovida ao longo do ano letivo mais uma campanha de sensibilização ambiental dirigida a toda a comunidade educativa, com o objetivo de reforçar a importância de um espaço escolar mais sustentável e a adoção de boas práticas de gestão de resíduos.
A iniciativa contou com a
colaboração ativa dos Diretores de Turma bem como de todos os docentes, que
foram desafiados a reforçar junto dos alunos a importância da correta separação
dos resíduos e da utilização dos ecopontos existentes na escola.
A campanha incluiu também ações
práticas de verificação e limpeza dos espaços escolares, envolvendo os alunos
na identificação de situações de lixo e na sua recolha, com recurso a materiais
adequados disponibilizados para o efeito.
No final de cada atividade, os
alunos foram convidados a refletir sobre a experiência, através da resposta a
questões orientadoras, posteriormente partilhadas na plataforma Padlet.
A iniciativa pretendeu reforçar a
responsabilidade individual e coletiva na manutenção de um ambiente escolar
limpo, bem como incentivar hábitos de redução e correta gestão de resíduos no
dia a dia.
https://padlet.com/ecoescola/escola-amiga-do-ambiente-2025-2026-25yqib65fqujxdfg
Comentários
Enviar um comentário