Vlog - Insetos em Rede

 Projeto de divulgação do conhecimento científico intitulado "Vlog - Insetos em Rede".  

Queres participar? Se precisares de ajudar fala com alguém da equipa!

Este projeto é financiado pelo Fundo Ambiental, tem como parceiro o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais e o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente, e pretende lançar nas redes sociais uma série de 12 episódios sobre a biologia, ecologia, diversidade e importância deste grupo de animais. 

Faz parte do conceito do projeto a participação ativa do público, nomeadamente os estudantes do ensino básico e secundário, pelo que vimos por este meio solicitar a vossa colaboração.

Assim, gostaríamos de convidar o público em geral, professores e alunos a participarem através do envio de depoimentos sobre algum destes aspetos: 

1. Uma espécie de inseto: qualquer pormenor da morfologia, comportamento, fases do ciclo de vida ou relação com o ecossistema. 

2. O nome comum que é dado a um determinado inseto.

3. As experiências com os insetos: boas, menos boas, ou más...

4. Dúvidas e curiosidades sobre estes organismos: faça perguntas sobre o vasto mundo dos insetos que a equipa do projeto replicará com um "vídeo-resposta". Pode também enviar a pergunta por escrito, juntado fotografias se necessário. 

 

Os vídeos podem ser gravados com o telemóvel, preferencialmente na posição horizontal, com um máximo de 1 minuto, e enviados para insetosemrede@gmail.com

Mais informações sobre o projeto em http://www.tagis.pt/vlog-insetos-em-rede.html.




Comentários

Mensagens populares deste blogue